Olá pessoal! Como eu prometi, trago hoje à vocês a resenha de um livro maravilhosamente fantástico! Já falei um pouquinho dele no post anterior (clique aqui para ir ao post anterior) e agora vou dizer os detalhes que mais me chamaram a atenção nesse livro incrível.
Autor(a): Jojo Moyes
Páginas: 320
Editora: Intrínseca
Pontuação: ❤❤❤❤❤
Louisa Clark possui 26 anos e mora na casa de seus pais, junto com seu avô doente, sua irmã mãe solteira e seu sobrinho pequeno. Ela acaba de perder o emprego e, com o apoio de seus pais e a ajuda de seu conselheiro pessoal, ela vai à procura de um novo emprego. Surge então a oportunidade de trabalhar como cuidadora de um tetraplégico rico e mal-humorado. Lou pensa várias vezes em desistir e procurar outro emprego, mas após uma conversa com sua irmã, na qual ela diz que vai voltar a estudar, ela percebe que não irá conseguir emprego que pague tão bem, levando em consideração que seu pai também acaba de ficar desempregado e que elá terá que sustentar sua família com seu salário.
Certo dia ao chegar na casa onde trabalha, Lou percebe que Will (o rapaz mal-humorada pra quem ela trabalha) está com visitas. Porém essas visitas trouxeram uma notícia desagradável à Will: seu melhor amigo e sua ex-namorada estão de casamento marcado. Como consequência, Will torna-se mais insuportável ainda, levando Louisa aos limites.
Com o passar das semanas, ela percebe que Will Traynor não deve intimidá-la com suas provocações. O resultado disso? Will começa a falar mais com Lou e, para a surpresa da família, ele começa a dar algumas risadas de alguns comentários e piadas que Louisa faz. E assim eles começam a se dar melhor, ao ponto de ele deixar que ela corte o seu cabelo e sua barba, o que é algo que ninguém tinha conseguido fazer isso antes.
Em outro dia qualquer, Lou percebe que Will tem uma outro visita, desta vez, sua irmã. Ao se aproximar da porta do quarto da mãe de Will, ela percebe que não se trata apenas de uma simples conversa entre mãe e filha. Elas brigam pelo fato de Camilla Traynor (a mãe de Will) ter aceitado o fato de que o rapaz não quer mais ter essa sua vida sem graça, onde depende de todos para tudo. Ela descobre também que Will já tentou suicídio anteriormente.
Apavorada com tudo isso, Lou não pensa em outra coisa, levando-a a escrever uma carta de demissão à Sra. Traynor. Segundo Louisa, ela não queria participar disso. Ao ler a carta, a Sra. Traynor então, foi até a casa de Clark para pedir que ela voltasse, pois ela é uma das poucas pessoas com que Will se sente realmente à vontade.
Depois de pensar bem, Lou decide voltar a trabalhar na casa dos Traynor com uma condição: fazer com que Will mude de ideia, tentando fazer ele acreditar que a vida não é aquilo que ele pensa. Mas há um problema: ela terá que mudar a cabeça de Will em apenas 4 meses. A maioria dos planos de Lou deram certo, exceto pela vez em que foram ver a corrida de cavalos.
Em seu aniversário, Will aceita o convite e vai até sua casa para um jantar comemorativo. Seus pais adoraram o rapaz, porém Patrick (seu namorado) não gostou muito da presença de Will.
A história foi se passando e Lou continua tentando fazer com que Will não cometa suicídio, e isso inclui uma viagem para o outro lado do mundo, para mostrar a ele que a vida realmente é bela, mesmo sendo um tetraplégico.
Quando seu namorado toma conhecimento dessa viagem, eles acabam brigando (segundo Patrick, essa viagem seria como uma lua-de-mel com Will, já que agora eles eram íntimos amigos) e levando ao fim um relacionamento de quase 10 anos.
Então a esperada viagem acontece. Durante 10 dias eles (Lou, Will e Nathan, o enfermeiro fiel que trabalha a quase 2 anos para Will) tem as melhores férias de suas vidas. Porém, um dia antes de retornarem para casa, Lou declara todo seu amor por Will e é claro, rolou o beijo de amor. Mas o que Louisa não esperava era a reação dele: Will disse que não podia continuar assim, que ela não bastava para mantê-lo vivo e, na maior cara-de-pau, ele pede à ela que o acompanhe em seu suicídio em uma clínica na Suíça. Lou entra em estado de choque e briga muito feio com Will. Será que tudo aquilo que ela fez não valeu de nada?
A partir daí novos conflitos surgem e o final da história (que eu não vou falar, é claro) é surpreendente!!!
A história é muito linda, e eu super aconselho este livro. Confesso que ri muito (talvez porque acho graça de qualquer coisinha) mas também chorei de emoção. Ah, e acreditem: acho que vocês não vão ficar tão ansiosos quanto eu estou para a estreia do filme no dia 21 de agosto desse ano, nos EUA.
Espero que tenham gostado da minha (grande) resenha e também que vocês leiam essa obra sensacional da querida Jojo Moyes!
Com carinho,
Larissa.
Obrigada :D Estou a seguir também
ResponderExcluirObrigada pela visitinha!
ExcluirBeijinhos
Sem dúvida que vai para a minha lista. Adoro este tipo de livros c:
ResponderExcluirhttp://mrsokapi.blogspot.pt/
Esse livro é realmente incrível, não vai se arrepender de ler!
ExcluirBeijinhos
ja peguei esse livro na mao na livraria mas acabei nao comprando, curti conferir a resenha
ResponderExcluirwww.tofucolorido.com.br
www.facebook.com/blogtofucolorido
Então volte lá e compre!! hahah
ExcluirÉ muito bom, tenho certeza que você vai gostar!
Beijinhos obrigado por comentar
Aiii eu preciso desse livro! Haha ^^
ResponderExcluirTenho muitos livros para ler aqui, mas com certeza esse vai para a minha listinha!
Bjoos :3
http://creativitymakeup.blogspot.com.br/
É demaaaais esse livro!
ExcluirEspero que goste (tenho certeza que irá)!
Beijnhos
OLA LARISSA, NOSSA COMO EU LIA ANTES DE TER FILHOS! CONSEGUIA LER 2 A 3 LIVROS POR SEMANA! MAS OS FILHOS CHEGARAM E AGORA NAO CONSIGO NEM LER PROPAGANDA DE MARGARINA! KKKKKK É UM ABITO EXTREMAMENTE SAUDAVEL E UTIL! BJO GDE E SUCESSO
ResponderExcluirwww.elisadoabafaedesencana.com
Que pena que você não tem mais tempo para ler, é tão bom!!!!
ExcluirSeu como é isso de ler 2 a 3 livros por semana, sou assim também haha!
Amo ler!
Beijinhos