05 agosto 2015

Escrivaninhas

Olá! Hoje eu vim falar de um assunto no qual eu amo: decoração. Afinal, não é atoa que estou cursando Design de Interiores!
Então vamos direto ao assunto: nesses últimos dias, eu conversei com meus pais e falei que eu gostaria muito de mudar algumas coisas no meu quarto, principalmente a minha escrivaninha. Portanto, estou à procura de inspiração para decidir de que forma irei fazer minha nova escrivaninha (que provavelmente vai aparecer muito aqui no blog). 
A escrivaninha, pra mim, é um item que não pode faltar no quarto. Primeiro, porque o quarto é um lugar só seu, o seu mundinho. Eu, pelo menos, passo quase todo o dia no meu quarto, e uma escrivaninha é indispensável. Nela você pode estudar, trabalhar, mexer no computador, escrever, se maquiar, desenhar, decorar... Enfim, ela possui várias utilidades que, querendo ou não, são indispensáveis na nossa vida.
Então, se você também quer dar uma mudada ai no seu quarto, aí vai algumas dicas pra você se inspirar!


Gostei muito dessa escrivaninha pois quero uma mais ou menos assim, simples mas linda. E um detalhe muito interessante, que se não fosse pela legenda na foto eu nunca teria reparado (e acredito que vocês também não) é aquela caixinha azul ali em baixo. Foram feitos dois furos para passar os fios e armazena-los ali para não ficarem expostos. Muito criativa essa ideia, não?

Esse estilo, que ultimamente tem sido muito utilizado, é a escrivaninha sobre cavaletes. É muito simples e fácil de adquirir essa escrivaninha (pode ser feita até em casa).  Fica linda e não ocupa muito espaço.

Nessa foto conseguimos perceber que a escrivaninha também é simples, apenas com espaço para colocar diversos objetos e um lugarzinho para o teclado do computador. Mas o mais interessante nessa imagem é a prateleira. Quero uma igual, amei!!!!!!

Essa escrivaninha, que é muito famosa na internet, é da nossa querida blogueira Melina Souza.  Acho essa escrivaninha muito delicada e ao mesmo tempo simples e bonita. Possui várias gavetinhas (muito práticas) e o mais legal de tudo é que, nessa parte redondinha nas laterais, a escrivaninha fecha (é o mesmo esquema daqueles porta-pães). Não é demais?

Digamos que eu me identifiquei com essa escrivaninha. Vocês perceberam o detalhe? Por baixo do vidro que a protege, foram colocadas várias fotos. Simplesmente apaixonada!

Primeiramente, gostaria de dizer que eu queria ter um quarto grande o suficiente para poder ter essas estantes com a escrivaninha.  A escrivaninha em si é simples, mas ao seu lado um estilo de prateleiras muito sofisticado e lindo!


Essa escrivaninha é bem simples, mas o acabamento dela fica surpreendente. A parte de cima é feita de vidro, e as gavetas com divisórias, no qual podem ser vistas as coisas dentro. Fica lindo demais! 

E por último, essa escrivaninha que, pra mim, é a mais bonita. Simples e prática. E com o detalhe que quase todo mundo esta usando agora, ficou divina: as luzinhas e o varal de fotos. Uma combinação tumblr.

Pessoal, espero que tenho gostado do post e que essas ideias tenham inspirado muito vocês! Prometo que assim que eu estiver com a minha nova escrivaninha eu faço um post aqui no blog mostrando cada detalhe!

Com carinho,
                      Larissa


Um comentário:

Deixe um comentário!